Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Cabixi/RO

Mais de 100 moradores de Cabixi recebem títulos definitivos; meta é regularizar 800 imóveis até o final do ano

Publicada em 27/12/19 às 01:27h - 5681 visualizações

por Portal de Noticias RO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias RO)

O governador Confúcio Moura entregou na sexta-feira (1) títulos definitivos de imóveis urbanos e participou das comemorações alusivas aos 28 anos de criação do Município de Cabixi.  Na ocasião, os documentos de 107 imóveis foram entregues às famílias carentes inscritas e aprovadas pelo programa “Título Já” do Governo de Rondônia e parceiros, que tem meta documentar gratuitamente 800 imóveis na cidade até o final deste ano.

“Este documento está sendo feito com várias mãos nas cidades rondonienses e nenhum outro governo o fez gratuitamente ao morador”, destacou o governador, sendo aplaudido.

Ele observou que documentado o imóvel passa a ser de fato e de direito do proprietário. O programa Título Já é coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder) em parceria com as prefeituras, Tribunal de Justiça (TJRO) e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

“O morador sai da condição de posseiro para dono do imóvel”, ressaltou o coordenador Antônio Fortunato, da Suder, informando a execução do programa em 25 cidades.  “O governo do Rio de Janeiro já manifestou interesse em se espelhar nessa experiência exitosa. Vamos auxiliá-lo”, anunciou Fortunado.

“Nunca tivemos condição financeira nem incentivo de governos passados para fazer o documento. Agora, com o título em mãos, é a certeza de que a casa é nossa mesmo”, Cleuza Almeida, aposentada.

Na rua Carajás, nº 3500, mora a aposentada Cleuza Gomes de Almeida, uma das contempladas pelo programa Título Já. “Nós moramos no mesmo endereço há 38 anos. Nunca tivemos condição financeira nem incentivo de governos passados para fazer o documento. Agora, com o título em mãos, é a certeza de que a casa é nossa mesmo”, disse a moradora, que se mudou para Cabixi dez anos antes da emancipação da localidade.

Governador entregou títulos em Cabixi

Nas comemorações dos 28 anos de emancipação de Cabixi, ocasião em que o novo prédio da prefeitura foi inaugurado, o governador Confúcio Moura destacou o potencial do setor produtivo da região para a economia do estado. “Esta é uma região bastante próspera. Aqui vemos a riqueza até morro acima”, disse o governador, referindo à farta produção de grãos, urucum e gado de corte e leite como aquecedores da economia regional.

O prefeito Izael Dias fez um discurso de agradecimento ao Governo de Rondônia pela parceria e apoio à administração de Cabixi. “Somos muito gratos ao governador Confúcio por tudo que a gestão dele nos trouxe até aqui”, agradeceu, elencando as ações governativas na cidade, como asfaltamento urbano que chegou a 100% das ruas e a manutenção de 70% dos 700 quilômetros de estradas rurais.

Após a cerimônia festiva em Cabixi, o governador cumpriu agenda em Cerejeiras, onde visitou obras em andamento, como a quadra poliesportiva do Estádio Rosalino Baldin, o Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Fisioterapia, Teatro Municipal e a Estação de Tratamento de Esgoto Sanitário.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça e Marcelo Gladson
Secom - Governo de Rondônia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9 9999-9999

Visitas: 32907
Copyright (c) 2020 - Portal de Noticias RO